5 dicas para o home office perfeito

Trabalhar de casa é o sonho de muitos, mas exige disciplina e organização. Aqui você confere algumas dicas de como organizar o seu home office.

O home office é, provavelmente, o sonho de muitos profissionais que vivem nas grandes cidades. A possibilidade de não ter que ficar parado horas no trânsito só para chegar no escritório, de comer em casa e de equilibrar melhor a vida profissional com a pessoal tornam a ideia de trabalhar de casa bastante atraente.

Só que trabalhar remotamente não é para todos. Exige bastante disciplina, afinal, fica muito fácil se distrair quando você olha para a sua cama, para a sua televisão ou quando é interrompido pelas crianças e cônjuge. Ter um espaço separado na casa para instalar seu home office é uma ótima forma de distinguir entre a parte profissional e pessoal enquanto você está em casa, e a maneira como você monta o espaço também pode contribuir para aumentar sua produtividade.

Por isso, nós fizemos uma lista com cinco dicas de como montar um escritório em sua casa que ajude o seu trabalho a fluir.

  • Conforto: quando você estiver montando o seu home office, você precisa garantir que ele seja confortável. Não adianta comprar móveis bonitos que não são ergonômicos, você apenas prejudicará seu corpo e sua produtividade. Seu escritório precisa ser confortável. Assim, privilegie móveis que sigam regras ergonômicas.
  • Luz: o melhor dos mundos é montar seu home office em um local onde bata sol, porque ajuda a controlar o tempo e torna o local mais agradável. Se isto não for uma opção, invista na iluminação direta, instalando luminárias e lustres. As lâmpadas podem brancas ou amarelas, como você preferir.

home office

  • Organização: nada pior do que trabalhar em um lugar e não saber onde estão as coisas, ou tentar fazer algo em meio a um caos de papéis, clips e canetas. A desorganização é um dos principais inimigos do trabalho. Para evitar estes contratempos, invista em prateleiras, armários e pastas organizadoras. Como o escritório é seu, você pode comprar produtos que tenham a sua cara, não precisam ser aqueles móveis sem graça de escritório.
  • Praticidade: esta dica está relacionada com a anterior. Não adianta ter o melhor projeto de home office se ele não for prático. Os objetos que você usa normalmente precisam estar ao seu alcance, não em outro lugar da casa. Privilegie móveis que sejam fáceis de limpar.
  • Pontos de energia: tenha o máximo possível em seu home office, para conectar os diversos equipamentos: computador, tablet, celular etc. Não esqueça de colocar um estabilizador ou filtro de linha, pois eles garantem que seus equipamentos não queimarão em caso de queda de eletricidade.

Fonte das fotos: Capa e Foto 1