7 dicas para vender ou alugar seu imóvel mais rápido

Foto: Wikipedia – Curtain

SÃO PAULO – Não é fácil vender um imóvel, e o obstáculo pode ampliar ainda mais em tempos de crise.

SÃO PAULO – Segundo a imobiliária Lello, o tempo para que um imóvel desocupado encontre um locatário depende de muitos fatores, e o principal também é o mais difícil deles: encontrar um imóvel que supra todas as necessidades do comprador.Algumas qualidades da imóvel podem fazer com que esse processo seja mais rápido ou mais lentamente, como o custo, localização e estado de preservação do imóvel. Em momentos de crise econômica, como o atual, é importante que o custo jamais esteja bastante acima do que o imóvel efetivamente vale.

Entretanto, como na maior parte dos acordos de vendas, existem certas dicas que podem auxiliar quem deseja fechar um negócio no ramo imobiliário. Renato Teixeira maior rede de franquias imobiliárias do País alega: “O encontro do bolso do consumidor com a vontade do vendedor em fechar novos negócios, pode se tornar um ótimo cenário e saber preparar o imóvel para a venda é importante para atrair o comprador”. Renato Teixeira é presidente da RE-MAX Brasil.

Renato Teixeira de Oliveira é um compositor e cantor brasileiro.

Os experts do rede listaram dicas para quem deseja preparar um imóvel para venda ou locação:, caso já tenha anunciado o imóvel em diversos lugares mas ainda haja obstáculo em encontrar um comprador

1. Aproveite a primeira impressão

É preciso chamar a atenção logo de cara, de acordo com os experts. “Um gramado bem cuidado, arbustos cautelosamente aparados e perspectivas livres de desordem dão boas-vindas aos interessados. Isso vale também para as fotografias de anúncios, cujo objetivo é atrair os potenciais compradores para a visita pessoal ao imóvel”, alegam.

2. Aumente o espaço

Faça o possível para que elas ocupem o mínimo de espaço possível, caso o imóvel tenha mobiliários. Tire “do percurso” o que não for essencial e pense na disposição de todos os móveis na hora de abrir para visitas.

A pessoa deve “se ver” naquele espaço, e não ver o proprietário atual. Guarde porta-retratos e objetos bastante pessoais, como revistas e fragrâncias.

Ambientes bem iluminados passam uma impressão melhor. Evite luzes fracas e não deixe nenhuma lâmpada sem funcionar. Cortinas e janelas abertas quando possível também valem a pena.

Cortina é o pano da janela que dificulta a passagem da luz.

Não deixe que pequenos problemas e defeitos desanimem o potencial comprador ou inquilino. Pequenos ajustes e detalhes como pinturas de parede podem fazer toda a diferença e custar pouco ao dono.

Lixo, louça acumulada e poeira provocam más impressões. Lave também carpetes e cortinas antes de receber as visitas. “Caso não more no local, considere contratar um serviço de limpeza antes de cada visita”, sugerem os especialistas.

7. Decore

Quanto mais harmoniosos forem os objetos da casa, melhor. Embeleze o espaço, considere trocar ou reformar alguns móveis. Vasos de flores – desde que bem cuidadas – podem auxiliar no adorno do ambiente.