7 etapas para financiar sua casa

Quem planeja comprar a casa própria precisa saber de algumas etapas pra concretizar o sonho. Veja aqui as 7 etapas para financiar o tão sonhado imóvel.

Quem na vida nunca sonhou em ter a casa dos seus sonhos, a sua casa própria? Parece ser uma coisa bastante simples, mas é preciso bastante atenção e cuidado quando se trata de entender como funciona o financiamento através da Caixa Econômica Federal ou de bancos privados.

Então veja alguns dos desafios e etapas a seguir quando se trata de financiar a sua casa:

  • Como funciona um financiamento pela Caixa Econômica Federal? Pode não parecer, mas a Caixa Econômica Federal possui as menores taxas de juros do mercado, e, mesmo que você tenha conta em outro banco, ainda assim é a melhor maneira de se financiar algo hoje em dia.
  • Procure se informar sobre os serviços da Caixa: de forma resumida, o seu banco fará uma análise pra verificar seu crédito e saber se de fato você poderá pagar as parcelas do financiamento pedido. Ou seja, é bom se preparar para passar por uma análise de crédito.
  • Faça uma simulação dos valores do financiamento: quando você pensa em financiar um imóvel, é importante saber que será necessário dar uma entrada e pagar um valor por mês durante ao menos 10 anos. Sendo assim, esteja preparado pra calcular tais valores antes de assumir o crédito.

financiar

  • Calcular o valor exato da entrada: levando em conta a renda da família, é essencial saber de quanto será a entrada do imóvel que você escolheu.
  • Juntar o dinheiro correspondente para a entrada: na hora em que fizer a simulação, o valor da entrada será calculado, e, mesmo sendo alto, é importante planejar como esse dinheiro será arrecadado. Economizar nesse momento é fundamental pra realizar o sonho da casa própria.
  • Encontre o imóvel que deseja adquirir: a partir do momento em que você estiver juntando o dinheiro, comece a pesquisar o imóvel que deseja, já que isso pode levar um tempinho pra acontecer. Sendo assim, quanto mais cedo, melhor será.
  • Levantar os documentos necessários pro financiamento: assim que a aprovação do crédito acontecer, o banco vai pedir uma lista de documentos a fim de poder dar entrada no contrato. E então, seu sonho de ter a casa própria começa a se tornar realidade.

Fontes das fotos: Capa e Foto 1