compacto

7 vantagens de morar em imóvel compacto

Maior praticidade, preço mais baixo e localização são algumas das vantagens de se morar em um imóvel compacto. Clique aqui e veja mais benefícios.

Os apartamentos compactos tem sido uma tendência no mercado imobiliário nos últimos anos, com mais e mais pessoas procurando imóveis menores por conta dos diversos benefícios associados a eles, como preço baixo e praticidade.

As construtoras, por sua vez, vendo este movimento, aumentaram o número de lançamentos de studios, kitnets e apartamentos de até 45 metros quadrados.

Mesmo assim, muitas pessoas ainda apresentam dúvidas sobre estes apartamentos. Para tentar dissipar qualquer receio, nós listamos sete vantagens de se morar em um imóvel compacto.

  • Preço: este talvez seja um dos principais atrativos de um imóvel compacto. Os preços deles são mais em conta do que apartamentos maiores, o que os torna uma boa escolha para estudantes, solteiros e recém-casados.
  • Contas: com a metragem reduzida, se economiza muito mais com água e luz. Ele também torna os impostos mais em conta, como o Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI) e o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).
  • Praticidade: um imóvel compacto são muito mais fáceis de limpar, o que acaba diminuindo os custos com faxineira e produtos de limpeza. Ele também fica bagunçado com menos frequência, visto que o pouco espaço limita quanta coisa você pode ter.

compacto

  • Decoração: o pouco espaço também é um aliado na hora de decorar, porque exige que você faça escolhas cuidadosas. Não dá para colocar muitos móveis e você precisa se certificar que seja o correto, porque eles se destacam mais com menos metragem.
  • Serviços: alguns dos novos apartamentos compactos contam com áreas comuns de serviço, como lavanderia. Existem imóveis que disponibilizam serviço que busca a sua roupa e a limpa para você, ótimo para quem não tem tempo ou não quer investir em uma máquina de lavar.
  • Intimismo: com menos espaço seu apartamento ganha um ar mais intimista e favorecem a aproximação das pessoas e o compartilhamento do espaço.
  • Localização: a maioria dos apartamentos compactos está sendo lançada em regiões mais centrais das grandes cidades, que possuem maior infraestrutura e estão próximos dos locais de lazer e de trabalho.

Fonte das fotos: Capa e Foto 1