Rio de Janeiro

9 lugares incríveis no Rio de Janeiro

Com belas praias e natureza encantadora, o Rio de Janeiro é referência mundial quando se trata de turismo. Clique aqui e veja algumas dicas sobre o Rio de Janeiro.

Que o Rio de Janeiro é um local que atrai milhares de turistas diariamente, ninguém pode negar! Praias, muitos bares e restaurantes ao ar livre, gente bonita…mas a cidade também encanta por seus museus, parques e diversas outras atrações. Vamos então nesse post mostrar 9 lugares incríveis no RJ pra visitar e se apaixonar.

  • Café da manhã no Parque Lage: pertinho do Jardim Botânico e Jóquei Clube, o parque Lage é uma boa pedida se você já visitou os demais pontos turísticos e gostaria de experimentar algo mais tranquilo, como um delicioso café da manhã em meio ao verde.
  • Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana: se está indo visitar o forte, arrume um tempinho pra tomar um chá ou comer um dos doces maravilhosos nessa tradicional confeitaria portuguese no RJ.
  • A cidade de Niterói: perfeita em todos os sentidos! Praias lindas, noite bastante agitada e gastronomia sem igual, assim é Niterói, do outro “lado da Baía de Guanabara”.
  • O bairro de Santa Teresa: bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, Santa Teresa possui casarões do século passado e diversos restaurantes, além do tradicional bondinho que leva turistas até o alto do bairro.

Rio de Janeiro

  • Paineiras: fãs de trilhas e cachoeiras precisam conhecer essa parte da cidade, localizada na subida do morro do Corcovado. Caminhadas ao ar livre e passeios de bicicletas estão entre os programas mais feitos por famílias.
  • Pôr do sol na Urca: o morro da Urca dispensa apresentações, já que é um dos pontos turísticos mais visitados no RJ. Mas apreciar o pôr do sol de lá do alto é algo que todo mundo que visita a cidade deveria fazer.
  • Instituto Moreira Salles: com arquitetura dos anos 50, a casa de Walther Salles e sua família se tornou referência em acervos de fotografia, literatura e música, além de realizar exposições e shows com frequência.

Rio de Janeiro

  • Biblioteca Parque Estadual: com mais de 200 mil livros catalogados, a biblioteca se localiza no Centro da cidade, e pode ser uma boa opção pra crianças e adultos.
  • Feira de São Cristóvão: reformado em 2003, o pavilhão de São Cristóvão é parada obrigatória a todos que gostam de boa comida e música, além de shows de forró e lojas com produtos nordestinos.

Fonte das fotos: Capa, Foto 1 e Foto 2