São Paulo

9 lugares incríveis em São Paulo

Com uma vida noturna bastante agitada, São Paulo também se destaca por apresentar vários lugares incríveis pra se conhecer. Clique aqui e conheça alguns.

Para quem pensa que São Paulo só tem trânsito, carros e muita gente caminhando apressadamente pra todos os lados, a cidade tem muito mais a oferecer do que simplesmente isso. Seja vista do alto ou de baixo, São Paulo possui tantos contrastes brilhantes que é difícil listar apenas alguns. Mas vamos tentar apontar 9 lugares incríveis que nem mesmo os paulistanos talvez conheçam.

  • Terraço Itália: o Edifício Itália se localiza entre as avenidas Ipiranga e São Luís, e jantar no restaurante é uma experiência que todos deveriam ter ao menos uma vez na vida.
  • Bairro do Cambuci: se gosta de arte de rua, então aqui é o local certo pra ver e se divertir. Por aparentar ser mais largado que outros bairros, Cambuci se destaca por ser um bairro autêntico e ter lindos painéis.
  • Museu da Imigração de SP: localizado no Brás, o Museu da Imigração tem bastante informação sobre o período da imigração italiana, sem contar que possui um ótimo restaurante e café.

São Paulo

  • Bairro do Bixiga: depois de uma visita ao museu, que tal passar pelo bairro mais italiano de SP? O Bixiga tem diversas cantinas italianas, com muitas casas que nos remetem diretamente a algum lugar na Toscana!
  • Casa de Vidro: um acervo pessoal de Lina Bo Bardi e do marido é parte permanente dessa casa, construída pelo casal em meados dos anos 50, com mais de 18.000 fotos e 8.000 desenhos autorais.
  • Jardim Botânico de SP: não só no RJ mas também em SP existe um jardim botânico desde 1938, com uma área onde se pode realizar diversas atividades e trilhas, além de restaurantes e cafés.
  • Banespão: localizado no alto do centro velho da cidade, o prédio foi criado em 1939 inspirado no Empire State Building de NY. A vista lá do alto é de tirar o fôlego!

São Paulo

  • Praça do Pôr do Sol: no Alto de Pinheiros se localiza a praça Cel. Custódio Ferreira, também conhecida como Praça do Pôr do Sol, nome atribuído por ter um dos mais lindos ângulos e vistas do sol se pondo entre prédios.
  • Solar da Marquesa de Santos: a marquesa de Santos viveu nesse lugar, que data do início do século 18. Ali, aconteceram diversas festas e hoje, exposições e objetos pessoais dominam a mansão.

Fonte das fotos: Capa, Foto 1 e Foto 2