Ciclofaixa em homenagem à Van Gogh parece uma estrada dos sonhos

Nós do blog Meu Lar já falamos sobre o artista holandês Daan Roosegaarde em outra ocasião. Como num bom truque de ilusão, ele conseguiu colocar a Amsterdã embaixo da água sem afogar ninguém. Agora o artista voltou para iluminar o caminho dos ciclistas em Eindhoven, na Holanda. A escolha da cidade não aconteceu por acaso, foi uma homenagem a um monstro sagrado.

O homenageado foi nada mais nada menos que o Van Gogh, claro, o habitante mais conhecido daqueles lados holandeses. A nova ideia do artista foi criar uma ciclofaixa com milhares de pedrinhas cintilantes, que brilham no escuro, claro, no chamado caminho Van Gogh. O projeto faz parte da celebração especial de 125 anos da morte do incomparável artista holandês.

A inspiração usada pelo artista para criar uma ciclofaixa tão especial está no quadro A Noite Estrelada, pintada por Van Gogh justamente no seu último ano de vida – também tido como um dos últimos anos de maior produção artística dele. Abaixo, veja imagens do resultado final do projeto. E no final, um vídeo sobre o projeto com outros ângulos (e musiquinha sensível).

vista-aerea
8
7
6
5
4

3

2

Bateu aquela vontade de andar de bicicleta? Veja como as ciclofaixas de São Paulo conectarão bairros diferentes e aproveite para traçar o seu caminho nas faixas existentes!