Comprei uma sala comercial e ela não aluga, e agora?

Meu nome é João e entre 2008 e 2010 vários amigos me alertaram para as grandes oportunidades do mercado imobiliário, por isso comprei um imóvel comercial, na verdade, comprei dois. Todos me avisaram que os preços estavam subindo muito, meus amigos e até os corretores, preferi escutar as pessoas mais próximas…

Hoje paguei a entrada do meu imóvel, recebi as chaves, fiz a vistoria, que demorou um pouco porque o governo não liberou a licença do prédio há tempo. Perdi dinheiro nestes meses, alguns amigos esperam até um ano, e agora meu imóvel está entregue, estão vendendo por um valor menor do que paguei e ninguém tem interesse em alugar, na verdade, a minha cidade está com dezenas de prédios comerciais vazios… E agora?

Quantos Joãos temos no Brasil hoje? Centenas ou milhares? O que eles podem fazer exatamente?

Esperar…

O Brasil é um país de potencial, mesmo que exista uma possibilidade do país virar Cuba (risos) ou a economia quebrar por inteiro, estas chances são mínimas, na verdade, praticamente nulas. Neste cenário, você deve esperar até o seu negócio realmente virar um negócio, enquanto isso alugue, mesmo que seja por um vintém, para custear seus gastos mensais com a propriedade.

Vender…

Sua situação financeira não permite esperar, então você têm duas opções, negociar um acordo com a construtora ou tentar vender pelo preço que o mercado pode pagar. Continua parecendo complicado? Não tem problema, entre em contato comigo (http://www.uniqueluxo.com).

Obrigado por investir seu tempo, um grande abraço e sucesso.

*Escrito por Roberto Pantoja, publicitário, empresário, vendedor e viciado em inovação e política