Conheça as maiores construtoras de São Paulo

São Paulo abriga alguns dos principais empreendimentos imobiliários e as principais construtoras do Brasil. Confira alguns lançamentos na cidade.

Como maior metrópole da América Latina, São Paulo concentra alguns dos maiores empreendimentos imobiliários da região e um grande número de novos lançamentos todos os anos, mesmo com as dificuldades vividas pela economia brasileira no ano passado, que baixaram o número de novos lançamentos em 37% na comparação com 2014, de acordo com dados do Sindicato da Habitação da capital paulista (Secovi-SP).

O tamanho da cidade, combinado com o elevado nível de renda da população e um grande contingente de pessoas que ainda não possuem casa própria, estimula algumas das principais construtoras e incorporadoras do país a lançarem novos empreendimentos em São Paulo.

Uma delas é a Tecnisa. Com 38 anos de experiência de mercado, a companhia atua de forma integrada (incorporação, construção e vendas) e já lançou mais de 5 milhões de metros quadrados em imóveis em 27 cidades do país. Na capital paulista, ela está construindo o Levita, em Anália Franco, zona leste da cidade. Com uma única torre, os apartamentos possuem uma área útil de 109 metros quadrados, três quartos e terraço gourmet.

construtoras

Outra grande construtora em São Paulo é a Esser, que anteriormente se chamava Cyrel e participou das vendas de apartamentos do Edifício Copan, um dos marcos arquitetônicos mais famosos da cidade, projetado por Oscar Niemeyer. Entre os projetos sendo desenvolvidos na cidade está o Vip, na região da Consolação, centro da cidade. São estúdios de 29 e 34 metros quadrados e serviços de lavanderia, bar e manobrista na área comum do prédio.

construtoras

A mais jovem de todas as maiores construtoras é a Even, que surgiu em 2002 após a fusão da ABC Investimentos com a Terepins&Kalili, fundadas em 1974 e 1978, respectivamente. Atuando em todas as etapas de seus empreendimentos, da prospecção do terreno até a construção, ela atua em dois segmentos: prédios residenciais dos segmentos acessível e emergente, com unidades de dois e três dormitórios de 45 metros quadrados, e em empreendimentos residenciais dos segmentos médio, médio-alto e alto, além como prédios comerciais.

construtoras

Das ofertas identificadas no site da Properati está a SP Sumaré, em Perdizes, zona oeste. Uma única torre que oferece três metragens diferentes para apartamentos de três quartos: 79, 86 e 87 metros quadrados.

Foto da capa: Pixabay