Pequeno cubo controla casa inteligente através de gestos simples

Já podemos dizer que o futuro chegou em nossa casa? O pequeno cubo preto criado pela family of the arts é uma pequena amostra das soluções com potencial para ficarem populares. O dispositivo, chamado Cube, traz consigo um jeito não convencional de interagir com a iluminação, temperatura, volume das músicas e até mesmo na persiana da janela. Tudo isto através de gestos simples.

Se você pegar este cubo e o rodar para esquerda, o volume da música diminuirá sensivelmente. O volume aumentará se você girá-lo para a direita. Este movimento, girar de um lado para o outro, é o pilar da experiência de usuário. Conectado via Bluetooth, você pode dispensar qualquer cabo e levar o pequeno cubo preto para qualquer ambiente da sua casa. A facilidade é o ponto forte do Cube.

O dispositivo também reconhece a sua localização dentro da casa. Então, ele nunca deixará seu quarto às escuras se estiver na cozinha. O projeto ainda não está à venda, não passa de um mero aparelho dos sonhos. Mas já pensou em controlar sua casa com uma espécie de controle remoto? Sem dúvida pouparia tempo, embora o efeito pareça mais visual que prático. Confira imagens e vídeos do projeto.

CUBE_Press_03

CUBE_Press_02

CUBE_Press_04

CUBE_Press_01