Deseja diversificar? Veja 5 fundos imobiliários para o mês

SÃO PAULO –  A Inva Capital divulgou a seleção de investimentos de fundos imobiliários para outubro. Os analistas optaram por não modificar a carteira e assumem que, já que não há consenso no mercado sobre a taxa de juros no futuro isso acaba atrapalhando os custos dos fundos imobiliários e refletiu num mês de setembro ruim para esta classe de investimentos, e para sua carteira.

“Ainda assim nenhum dos fundos da carteira exibiu notícia pertinente durante o mês que justificasse as fortes quedas. Dessa maneira, não vemos motivos para mudanças na carteira”, alegam.

“A Carteira de Imóveis teve sua lucratividade prejudicada pela forte queda do BTG Pactual Corporate Office. Muitos investidores preferiram se livrar de tudo relacionado ao banco sem se inquietar com custos. Assim, o fundo acaboupadecendoo”, escreve a instituição financeira.

DesempenhoNo mês passado, a carteira da Inva Capital de Fundos Imobiliários teve queda de 5,39%, contra recuo de 3,98% do IFIX no mesmo fase.

DesempenhoEm novembro, a carteira recuou 0,44%, contra alta de 1,54% do IFIX no mesmo fase.Entre as alternativas listadas na carteira, o RB Capital Renda II inscreveu yield superior a 4% no mês passado. “O fundo tem quatro imóveis e um deles tem seu pagamento feito uma vez por ano, em outubro. Por isso o grande pulo na lucratividade”, explicam os analistas.De acordo com o relatório, a carteira de imóveis teve alta excepcional em março, com destaque para o Brasil Plural Absoluto. Os analistas alegam: “Parece que depois de um longo tempo, o valor patrimonial e o de mercado foram aproximados”.

Cheque a carteira recomendada abaixo:

Brasil Shopping

SDI Logística

Brasil Plural Absoluto