Dicas para decorar sua casa com flores

Que a simbologia por trás das flores é forte, não há dúvida. A sua cor e gênero expressam uma infinidade de sentimentos nobres, igual a quando usamos uma boa palavra. Para os eternos namorados, a clássica rosa vermelha é capaz de aquecer os corações amargurados (e sensíveis). A pacífica rosa branca, outro clássico da palheta de cores, evoca trégua, paz e tranquilidade.

Elas, independente do gênero, conseguem transmitir uma ideia, um sentimento. Tê-las decorando o ambiente é uma forma de deixá-lo agradável, vivo e simpático. Hoje, nós mostraremos uma série de dicas sobre como decorar a sua casa com as belas flores. São dicas fáceis de serem seguidas que deixarão a sua cozinha, quarto, sala e qualquer outro ambiente com mais vida.

Ponto de partida

Se você estiver em dúvida sobre qual flor escolher, uma dica: procure lembrar que nem todas as flores estarão disponíveis em todas as estações do ano. Compre um livro, pesquise na internet ou consulte um especialista no assunto para diminuir a possibilidade de fazer uma escolha ruim.

1. Pontos verdes pela sala

O ideal é que você pudesse contar com 3 pontos verdes na sala de estar. Um pequeno vaso em cima da mesinha central e outros vasos colocados nos móveis de suporte. Assim, você criará um espaço que chamará a atenção e, ao mesmo, refrescará o ambiente com a presença das flores.

Flores na sala de estar

2. Flores na cozinha

Geralmente a cozinha não é o espaço escolhido para receber arranjos de flores. No entanto, isto pode ser um grande erro, já que as flores tornam o ambiente mais convidativo. Use flores artificiais ou aromáticas, já que as normais não aguentariam o excesso de calor gerado na cozinha.

Flores na cozinha

3. Combinando com a parede

Quando iniciar a decoração, compre flores que ornem com as cores da parede, mobiliário, lâmpada, etc. Se a parede do seu imóvel for de uma tonalidade forte, escolha uma flor que esteja dentro do círculo cromático para você não sobrecarregar o ambiente com a mesma cor.

Flores combinando com parede

4. A beleza das caixas de madeira

As caixas de madeira evocam uma imagem rústica, de um século que já passou. No entanto, elas ainda despertam um encantamento único. Não se esqueça de utilizar esponjas na base do seu vaso de madeira para manter as flores bem hidratadas – desde que você não escolha uma artificial, claro.

Flores na caixa de madeira

5. Destaque sua flor preferida

Se você comprou um arranjo e quer destacar uma flor em particular, não a misture com outras flores. Use vasos menores ou faça arranjos menores de maneira que a flor (ou flores) escolhida por você não fique escondida por outras. Priorize-a colocando em um vaso particular.

Flores únicas

Em relação a como decorar a casa com flores, não há limite para a criatividade e novos padrões de arranjos. A dica fundamental é não deixar de experimentar posições e conhecer os tipos de flores existentes. Assim, você poderá escolher pelo cheiro, pela cor e pela forma para deixar a sua casa ainda mais elegante e convidativa.

Fonte: Westwing