bedroom-527645

Como Escolher um Bairro para Morar com a Família

Como escolher o melhor bairro pra morar com a família? Veja aqui algumas dicas preciosas antes de se mudar para um bairro pela primeira vez.

O que é necessário avaliar na hora de escolher o melhor lugar para morar com a família? Com tantas opções espalhadas por aí, não é tarefa das mais simples, não é verdade? Então, não é simplesmente encontrar o melhor imóvel, a melhor casa, mas sim onde se localiza tal imóvel.

Como é a rua, o bairro, a vizinhança? Como os filhos vão reagir e se acostumar com os novos amigos do prédio ou da rua? Enfim, todas essas questões precisam ser respondidas antes de uma decisão tomada em família.

O primeiro passo é definir seu tipo de família. Mora sozinho? Tem filhos pequenos, bicho de estimação? Estava acostumado a morar num bairro agitado, com muito barulho, ou num lugar mais quieto e reservado? Assim que essas perguntas forem sendo respondidas, aí sim já pode se começar a pensar num bairro adequado a seu gosto.

Uma outra coisa: o que é prioridade pra você? Se é casado e com filhos, o melhor seria viver próximo a escola das crianças, ou mais perto do seu trabalho? Um local com bastante área verde e de lazer é requisito necessário? Um lugar onde possa levar o cachorro pra passear é necessário nesse momento? Ou um local onde existe uma grande área de comércio, com lojas e shoppings, mercados dos mais variados tipos?

bairros comerciais e bairros residenciais, mas existem também locais onde as duas características se misturam. Ou seja, se a vontade seria de ter um pouco mais de calma no ambiente onde mora, então é melhor buscar por uma residência onde o agito passe longe.

No entanto, se um pouco de agito faz bem, a solução pode estar nos bairros mistos, já que o fluxo de pessoas não é tão intenso como em bairros onde a agitação ocorre a todo o momento.

Outro ponto a analisar: a região é mais vertical ou horizontal? Há muitos prédios ou mais casas? É preciso subir muitas ladeiras pra se chegar em casa? Enfim, essas e outras características são consideradas essenciais na hora de se buscar um novo lar.

 

Fontes: sala de estar e da sala de jantar