Ferramenta online facilita busca por imóveis filtrando conforme verba

Foto: Wikipedia – Workshop 001

SÃO PAULO – Em outubro de 2015, pela primeira vez desde pelo menos 2015, a busca por imóveis para locação pela internet ultrapassou a busca por imóveis à venda, de acordo com o portal Viva Real.

Nesta semana, a Caixa Econômica Federal, que só permitia financiamento de até 50% do valor dos imóveis do Sistema Financeiro de Habitação , anunciou que o limite ampliará para 70% aos trabalhadores do setor privado e 80% para os do setor público, mudança que também deverá esquentar este mercado.

Com a queda na procura, portais e proprietários de imóveis à venda buscam ferramentas para eanimara compra no Brasil. A mais recente delas é a nova facilidade implementada pelo portal Zap Imóveis, a chamada Busca por Parcela.

Trata-se de um dispositivo de busca que filtra os resultados conforme um cálculo de valor médio que pode ser investido, estabelecido a partir de dados informados pelo usuário – valor de entrada; valor máximo de parcelas mensais e tempo em que pretende quitar a dívida.

Os termos e condições especiais de negociação permitem entradas a partir de 10%, e saldo financiado em até 30 anos, com possibilidade de utilização do FGTS. Vão ser 800 alternativas já construídas e 500 ainda na planta, em 62 empreendimentos ao todo.

De acordo com o portal, a intenção do lançamento busca auxiliar tanto os compradores quanto os anunciantes desses imóveis. “Além de gerar leads  mais qualificados para as imobiliárias e corretores, a calculadora permite que os usuários encontrem o imóvel ideal sem explodi seu verba”, garante o CEO do Zap, Eduardo Schaeffer.

A ferramenta pode ser acessada, no portal, dentro do menu “Busca Avançada/Faixa de Preço”. É possível também utilizar na versão móvel, em smartphones e tablets.