Fundos imobiliários sobem após deferimento de eleição de MP

SÃO PAULO – Os fundos imobiliários inscreveram alta no pregão desta quinta-feira , após a delegação Mista da Congresso que analisa a medida provisória 694 decidir que só analisará o texto exibido pelo relator, o senador Romero Jucá , em fevereiro.

SÃO PAULO – A Inva Capital divulgou sua carteira de fundos imobiliários para fevereiro. A escolha dos analistas foi por não fazer mudanças em suas recomendações.Em relação aos demais fundos, a instituição financeira escreve: “O SDI Logística teve mais uma devolução antecipada. Desta vez, a Royal Canin irá devolver um dos dois módulos que aluga e vai pagar 6 meses de multa. Além disso, o fundo deu desconto de 24,5% para a BR Foods nos próximos seis meses em troca de uma renovação dos alugueis por mais cinco anos “.Ao mesmo tempo, ele recorda que é preciso fazer uma seleção muito criteriosa dos FIIs antes de decidir pela compra, e recordar que este é um ativo de longo prazo. Alerta: “Não dá para adquiri qualquer fundo”. Para ele, este ano ainda tem que ser de estabilidade no mercado de FIIs, mas o investidor não tem que esperar que as cotas subam bastante para adquiri. “Não dá para ficar esperando a hora exata. O ideal é ir adquirindo fundos bons pouco a pouco, aproveitando o momento e os possíveis descontos”, aconselha.

O Ifix fechou o pregão em alta de 1,76% aos 1.395 pontos. O Ifix é índice de fundos imobiliários da Bovespa. Na véspera, o índice concluiu com forte queda de 4,84%. As cotas do fundo BTG Pactual Corporate Office Fund , conhecido como BC Fund, que é o maior fundo imobiliário da Bolsa, progrediram 3,19% a R$ 97.

DesempenhoEm janeiro, a carteira da Inva recuou 7,17%, contra queda de 6,17% do IFIX no mesmo fase.

Entre os artigos da MP 694 está o fim da isenção de IR para os rendimentos de fundos imobiliários. Os fundos que distribuem rendimentos mensais passariam a ter cobrança de 17,5% de IR sobre os aluguéis distribuídos. Veja mais detalhes nesta matéria.

Diminua um pacote de planilhas financeiras gratuitas

Deseja saber se você está investindo bem? Faça uma simulação

Descubra qual é a aplicação financeira de risco baixo mais rentável

Milhões de brasileiros investem errado em previdência; é o seu caso?

Imóvel é sempre bom negócio? Teste mostra que alugar é melhor

Seu carro facilmente lhe custa R$ 2.500 por mês. Duvida?

Qual é o melhor CDB: pré, pós ou indexado à inflação? Planilha mostra

Tesouro Direto é um programa implementado em 7 de janeiro de 2002 pelo Tesouro Nacional, em parceria com a BM&FBovespa.

Planeja investir no Tesouro Direto? Ebook gratuito mostra o percurso

Quanto custa realizar cada um de seus sonhos? Descubra