Garagens diferentes ao redor do mundo

Com cidades cada vez mais dependentes de carros para que a população possa se deslocar, o mundo vai se virando nos 30 para ter espaço para estacionar tanto carro. Obviamente, escolher o carro ao invés de transporte público ou bicicleta é uma questão pessoal e de infraestrutura urbana – mas este debate são outros quinhentos.

Encontramos algumas garagens diferentes para compartilhar com você.

Inciando pelo vídeo que está rodando o Facebook esta semana com uma garagem coberta similar à capota de um carro conversível.

 Agora veja este “silo” de carros na Alemanha, em Wolfsburg. São 60m de altura de uma garagem automática, toda de vidro.

 O próximo edifício garagem está em Miami Beach, destino de muitos brasileiros, e este é uma construção bela, que nada tem daquela ideia feia e cinza de garagem. Veja com seus próprios olhos, inclusive sua vista sobre a cidade – de tirar o fôlego.

1111-lincoln-road-10

1111-lincoln-road-11

 

Direto para a Austrália, o Eureka possui um trabalho 3D feito pelo designer gráfico Alex Peemoeller onde a comunicação visual do edifício garagem está no chão e nas paredes, de modo que, pelo pondo de vista, formem uma “palavra” só e como se estivesse plana, deslocada da perspectiva real.

eureka_car_park_03

 

O próximo é uma obra de arte luminosa pela noite. Fica no Santa Monica Civic Center e é um edifício garagem sustentável, chamado Leed Parking Garage.

leedgarage2

 

Com um nome não muito amigável, o Rheinauhafen Parking Tunnel tem 4 km de extensão e com apenas 3 entradas. Fica em Cologne, Alemanha.

rheinauhafen parking tunnel