Rio de Janeiro compras

Melhores lugares para fazer compras no Rio de Janeiro

Não é só praias e belezas naturais que o RJ tem a oferecer a moradores e turistas! Clique aqui e veja as melhores opções de compras da região.

Além de suas praias encantadoras, Carnaval e Ano Novo em Copacabana, o Rio de Janeiro conta também com um dos maiores centros de comércio do Brasil. Nesse post, vamos falar sobre as mellhores opções de compras e os melhores lugares para comprar no RJ.

Começando pelo Saara, no centro da cidade. Ruas bem estreitas com mais de 500 lojas cheias de produtos e roupas de boa qualidade, a região atrai milhares de pessoas diariamente, principalmente em épocas como Natal e dia das crianças. Aberta de segunda a sábado, no Saara pode-se encontrar de tudo, desde fantasias de Carnaval até imitações de bolas e roupas de grife.

Rio de Janeiro compras

Em Ipanema, todos os domingos acontece uma feira na praça General Osório, com um estilo bem hippie e bolsas de couro de qualidade, bijuterias e acessórios. Funciona somente aos domingos e pode ser uma boa opção se você estiver buscando algo de melhor qualidade.

Já pra quem está a procura de roupas e objetos de brechó, existe um no shopping da Gávea, o Anexo Vintage, onde se pode encontrar desde bolsas de marcas até sapatos Dior!

No Quadrilátero do Charme entre a praia de Ipanema e a Lagoa, é possível encontrar lojas e joalherias de todos os tipos e pra todos os estilos, desde produtos nacionais até os importados. Além disso, diversas opções de bares e restaurantes estão localizados nessa área.

Saindo um pouco da zona sul e indo em direção a zona norte, também se pode achar várias lojinhas de artesanato na CADEG, grande centro comercial que reúne cerca de 657 lojas pra todos os gostos, se sua intenção for levar uma lembrancinha pra casa.

Se sua ideia é entrar num shopping center, o Rio Sul e o Barra Shopping são os mais completos e os que oferecem tudo o que você procura, desde marcas nacionais até importadas, além de restaurantes e até boate.

Rio de Janeiro compras

Fontes das fotos: Capa, Foto 1 e Foto 2