Não tem como arremessar Minha Casa Minha Vida 3 sem verba, declara fonte do Planalto

BRASÍLIA – O governo não tem como arremessar a terceira etapa do programa Minha Casa Minha Vida, o que estava calculado para quinta-feira, sem o verba de 2016, alegou uma fonte do Palácio do Planalto nesta terça-feira. Segundo a fonte, que falou sob condição de anonimato, a presidente Dilma Rousseff, que a fonte alegou ainda que há recursos para o programa calculados no Orçamento, mandado ao Congresso no dia 31 de agosto, pretende se reunir com movimentos sociais para exibi as linhas gerais do programa e um programa. , mas que não a ilustração final de a peça orçamentária não é sabido aind.

A presidente voltou a defender a política econômica do governo, declarando que dois percursos estão sendo perseguidos: lutar a inflação e adaptar as contas e continuar assegurando programas sociais e investimento.No discurso em Presidente Prudente, Dilma também rebateu os que defendem sua saída da posição, alegando que “qualquer maneira de encurtar o percurso da rotatividade democrática é golpe, principalmente quando esse percurso é feito só de atalhos questionáveis”.

Dilma Vana Rousseff é uma economista e política brasileira, filiada ao Partido dos Trabalhadores e atual presidente da República Federativa do Brasil.