O seu imóvel não vende porque a avaliação está errada?

A avaliação de imóveis no Brasil é incorreta ou pelo menos imprecisa! A culpa não são dos avaliadores, mas da falta de um plataforma pública que tenha os dados de compra e venda do mercado imobiliário. Sim, quando você compra um imóvel, o valor do anúncio sempre difere do valor de venda e em muitos cartórios ocorre das novas escrituras também estarem com um valor diferente, leia-se sonegação de impostos. Por isso, A AVALIAÇÃO DO SEU IMÓVEL ESTÁ ERRADA!

Ainda não existe nada que resolva este problema e como depende do governo (cartórios e fiscalização), dificilmente vai existir em curto prazo. Claro que uma avaliação independente do imóvel, como ocorre nos Estados Unidos, feita por um outro agente, diferente do corretor de imóveis, traria mais confiança para o cliente e os anúncios podem sim dar um norte, mas nada disso é o suficiente. Com poucos dados disponíveis, os valores têm grandes diferenças no momento da venda.

Legal, você já entendeu o princípio, mas afinal, qual solução, o que pode ser feito? Primeiro entender que o valor de uma propriedade muda de acordo com a lei da demanda e da oferta, isso significa que quanto mais casas à venda (demanda), menor será o preço (oferta). Segundo, confie no profissional corretor de imóveis, que quer exatamente o que você, vender o imóvel, ele é um aliado e não um inimigo.

Aprenda a valorizar este profissional e se tiver alguma experiência ruim, escolha um melhor, afinal, não deixo de ir em um médico porque fui mal atendido. Gostou do texto? Então conheça nosso trabalha difrenciado em Brasília, somos focados no mercado de luxo e temos uma boa oportunidade para você: http://www.uniqueluxo.com

*Escrito por Roberto Pantoja, publicitário, empresário, vendedor e viciado em inovação e política