revestimentos

Revestimentos que facilitam a limpeza da casa

A última coisa que queremos ao chegar do trabalho é perder horas limpando a casa. Veja  dicas de revestimentos que tornam o trabalho mais fácil.

Quem trabalha oito horas por dia sabe muito bem o valor que tem o seu tempo livre. Chegar em casa e ter que encarar os serviços domésticos vira um martírio, especialmente se o que está sendo limpado não colabora. Aí vira uma espécie de guerra, com você provavelmente saindo vencedor, mas totalmente suado e estressado.

Quando se monta uma casa é preciso ter essa questão em mente. Perder tempo com a limpeza é algo que ninguém quer, por isso é preciso ser inteligente na hora de se escolher os materiais que comporão a sua casa, principalmente os revestimentos.

Atualmente, o mercado oferece uma série de opções de materiais que te dão uma força na hora da faxina. Para a sala e os quartos, a melhor opção é a do piso vinílico, pois ele resiste bem a água e produtos químicos. Basta passar um pano com água e pronto, tudo resolvido e nos trinques.

No caso da cozinha e dos banheiros, prefira porcelanatos retificados (que possuem a borda reta), pois eles não marcam o rejunte, dificultando para a sujeira ficar impregnada. Para as bancadas, use granito, outro revestimento que facilita a higienização.

Vale também investir em tinta acrílica na hora de pintar as paredes. O produto é bastante resistente a água, facilitando a limpeza de sujeiras.

Fonte das fotos: Capa